Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série documental Vida Selvagem na África explora o Delta do Okavango

Produção mostra vida selvagem na foz que ocupa área

A TV Brasil leva ao ar nesta segunda-feira (26), às 20h40, o terceiro documentário inédito da série Vida Selvagem na África. Neste episódio, a produção viaja até o Delta do Okavango, jóia preciosa das florestas monumentais do continente africano.

Com 2 milhões de hectares de pântano que brilham e se acumulam em exibições psicodélicas incomparáveis, este é o maior delta interior do mundo. Além da bela paisagem, a região também é composta por uma rica diversidade animal.

Neste oásis fervilhante, a batalha de todas as criaturas pela sobrevivência está diretamente atrelada ao fluxo das águas do rio. À medida que a estação seca atinge seu auge nas pastagens, tempestades com raios terríveis semeiam fogos vorazes que queimam quilômetros em minutos. 

Vastas chaminés de fumaça sobem para encontrar as nuvens, provocando chuvas torrenciais que encharcam a terra com as cinzas. Neste momento, o Delta é rejuvenescido e a vida começa de novo em um dos ecossistemas mais surpreendentes do planeta.

Sobre a produção

Em cinco episódios de 52 minutos, a série documental Vida Selvagem na África explora as paisagens suntuosas do continente para mostrar o que há de mais fantástico na região. A cada semana, o programa destaca ação e drama da fauna em cenários preservados de beleza deslumbrante que se combinam ao poder bruto da natureza.

A obra visita as últimas áreas selvagens e majestosas. Os documentários rodados em território africano proporcionam uma viagem visual única e incomparável que oferece uma perspectiva sobre maravilhas inexploradas.

A atração viaja por três das áreas primitivas mais intocadas do continente em que vivem criaturas fascinantes: o deserto da Namíbia, repleto de habitantes bizarros; a região do rio Luangwa, espaço de intempéries e verde abundante; e o Delta do Okavango, oásis de vida pleno do deserto Kalahari.

Os horizontes incríveis inspiram o telespectador a admirar os encantos naturais icônicos e os espetáculos de vida selvagem em terras com épicas batalhas pela sobrevivência. Nesse ambiente tipicamente selvagem, a performance de várias espécies da animais pela vida arrebata o público em casa.

A série documental Vida Selvagem na África tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A produção estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de segunda para terça-feira, à 0h30. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível gratuitamente durante uma semana no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Vida Selvagem na África – segunda-feira, dia 26/10, às 20h40, na TV Brasil
Vida Selvagem na África – segunda, dia 26/10, para terça-feira, dia 27/10, à 0h30, na TV Brasil
Vida Selvagem na África – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Criado em 26/10/2020 - 12:15 e atualizado em 26/10/2020 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí