Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confessando para Laura

Filme colombiano retrata época importante do país

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 06/12/2013 - 03:00

Confessando para Laura é um filme colombiano de 1991 dirigido por Jaime Osorio Gómez, escrito e produzido por Alexandra Cardona Restrepo, em uma parceria entre institutos televisivos da Colômbia e de Cuba. O filme foi bem recebido pela crítica na Colômbia apesar de ter sido rodado em Havana (Cuba).

Se trata de uma recriação, em detalhes, da era Bogotazo e do estilo de vida da classe Bogotana de meados do século XX. Em 9 de abril de 1948 acontece a morte de Jorge Gaitán. Esse evento histórico marcaria um momento importante na história da Colômbia, conhecido como Bogotazo. Após a morte de Gaitán, um líder político do Partido Liberal, o povo colombiano faz forte protesto contra o governo conservador.

E é aí que a história se desenrola. Um dia após a morte de Gaitán, o exército começa a tomar o controle e eles tentam recuperar a Biblioteca Nacional para ser um ponto-chave em Bogotá. Quem vive bem próximo ao local é Laura, que comemora, no mesmo dia, o seu aniversário de 45 anos.

Em frente a sua janela vive a sua amiga e vizinha Josefina, que tinha preparado um bolo. Para a surpresa de todos, há franco-atiradores nos telhados das casas, supostamente enviados pelo governo para controlar a ordem e matar quem sai para a rua. As duas mulheres e Santiago, um empregado público que vive com Josefina terão que permanecer em estado de sítio por 24 horas, sem imaginar que a morte de Gaitán não somente mudará o destino do país, como também os seus próprios.

Tíulo original: Confisión a Laura. País: Colômbia. Ano: 1991. Gênero: Drama. Direção: Jaime Osorio Gómez. Coprodução: Instituto Cubano del Arte e Industrias Cinematográficos (ICAIC) e Televisión Española (TVE)

90 min.
Classificação indicativa: 12 anos.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/11/2013 - 16:49 e atualizado em 26/11/2013 - 18:25

Últimas

O que vem por aí