Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

El día que murió el silêncio

A chegada de uma emissora de rádio muda a vida de um povoada

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 20/02/2015 - 02:00

O rádio modifica a vida do povoado e tira o sossego do lugarNa década de 1940, um homem chega a um pequeno e atrasado povoado dos Andes para instalar uma rádio local, a primeira na história da cidadezinha. A rádio traz novos ares da civilização, mas também acaba com uma época de paz e de silêncio ameno. Os quatro alto-falantes estrategicamente localizados, começam a divulgar o que o povoado em alguma ocasião ocultou, convertendo o aprazível lugar em um inferno.

O filme foi premiado no Festival de Cartagena das Indias, Colômbia, na categoria Melhor Ator Protagonista (Darío Grandinetti); no Festival Internacional de Cine de Troya, Portugal, com a 1ª Mención Premio FIPRESCI; e no Festival de Cine Latinoamericano de Trieste, Italia, na categoria Melhor trilha sonora original. Reprise. 108 minutos.




 

 

Ano: 1998. País de origem: Bolivia. Género: comedia. Direção: Paolo Agazzi. Roteiro: Paolo Agazzi. Baseado na história original de Guillermo Aguirre. Fotografía: Livio Delgado. Música original: Cergio Prudencio. Áudio: Ramiro Fierro. Direção de arte: Marta Méndez.
Montagem: Nelson Rodríguez, Paolo Agazzi. Edição de áudio: Ramiro Fierro.

 

Classificação Indicativa: 14 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/12/2014 - 12:37 e atualizado em 23/01/2015 - 22:32

Últimas

O que vem por aí