Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

La Demora

Drama uruguaio de Rodrigo Plá foi reconhecido pela crítica

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 18/12/2015 - 02:27


Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 (madrugada de quinta para sexta-feira), à 0h30

Longa-metragem narra os conflitos internos de uma personagem que deve redescobrir os laços que a unem ao pai. Maria deve decidir o que fazer com seu pai idoso, cujo esquecimento e senilidade o tornaram dependente de acompanhamento constante. Como não o admitem em qualquer asilo público, ela um dia decide deixá-lo em um jardim. As horas que se seguem se tornam uma provação para o amor que os une.

Dirigido por Rodrigo Plá, A Demora foi vencedor dos seguintes prêmios: Berlim, Alemanha: Prêmio do Júri; Festival de Biarritz – cinémas et cultures d'amérique latine, França: Melhor Atriz (Roxana Blanco); Festival de Cinema Latino-Americano, em Utrecht, Países Baixos: Prêmio do Júri; Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano, Havana, Cuba: Melhor Música; Costa Rica International Film Festival: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original; Festival de Cinema de MAPFRE 1 + 4: Prêmio do Público. 84 min.




Título original: La demora. País de origem: Uruguai. Ano de estreia: 2012. Gênero: drama. Direção: Rodrigo Plá, com Roxana Blanco e Carlos Vallarino.

Classificação indivativa: 18 anos

Tags:  La Demora

Criado em 25/09/2015 - 19:03 e atualizado em 10/12/2015 - 18:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí