Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mãe e filha

Longa nacional impressiona pela fotografia e luz

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 10/08/2013 - 03:30
Mãe e filhaUma jovem atravessa os caminhos poeirentos do Sertão carregando uma caixa. Depois de muito andar, chega à casa semidestruída de sua mãe, única habitante da cidade, agora abandonada. A mãe recebe a caixa, de onde retira seu neto recém-nascido.

Nos dias que se seguem, a anciã cuida do bebê com a maior ternura, enquanto a jovem percorre os escombros que permanecem enquanto se despede de seu filho morto.

Com luz impressionante, o drama nacional dirigido por Petrus Cariry foi o grande vencedor do Cine Ceará, em que teve sua primeira exibição. O longa foi premiado nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Som e Prêmio da Crítica.

Considerado o melhor filme no Festival do Uruguai e no FestCine Goiânia, a produção também em conquistou o prêmio de Melhor Atriz (Zezita Matos) e de Melhor Som. No Festival do Rio de Janeiro, o longa venceu na categoria Melhor Fotografia, a mesma em que  foi premiada no Festival de Petrópolis e no de Cuiabá. Inédito. 80 min.




Título original: Mãe e filha. País de origem: Brasil. Ano de estreia: 2011. Gênero: drama. Direção: Petrus Cariry,  com Juliana Carvalho e Zezita Matos.

Não recomendado para menores de 16 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/07/2013 - 18:42 e atualizado em 19/07/2013 - 19:03

Últimas

O que vem por aí