Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mau dia para pescar

Com humor e ironia, drama uruguaio mostra trajetória de ex-lutador que

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 01/02/2014 - 02:00

Mau dia para pescarUm ex-campeão mundial de luta livre, decadente e alcoólatra, acredita ainda ser o homem mais forte do mundo. O ex-lutador alemão Jacob Van Oppel tem como agente Orsini, um homem cínico e engenhoso, autoproclamado como o “Princípe”.

Com muita lábia, o empresário vigarista ganha a vida organizando apresentações e combates clandestinos, assegurando ao parceiro que é possível voltar ao passado e reconquistar seu título.

Percorrendo povoados do Uruguai, a dupla chega à Santa Maria, onde o desafio ganha ares grandiosos e atrai o público com o apoio de um jornal local. Mas a realidade nem sempre corresponde aos sonhos.

Dirigido pelo cineasta uruguaio Álvaro Brechner, o drama “Mau dia para pescar” faz uso de pitadas de humor e ironia para conquistar o público. O roteiro do longa é inspirado no conto “Jacob e o Outro” de Juan Carlos Onetti. Coproduzido por Uruguai e Espanha, o filme ganhou diversos prêmios em festivais de cinema internacionais. O ator Gary Piquer que colaborou com o diretor Álvaro Brechner a escrever o roteiro também foi premiado assim como o próprio cineasta. Inédito. 110 min.

O empresário trapaceiro Orsini (no carro) e o ex-campeão Jacob Van Oppel (correndo) percorrem povoados do Uruguai em busca de combates clandestinos




Título original: Mal día para pescar. País de origem: Uruguai. Ano de estreia: 2009. Gênero: drama. Direção: Álvaro Brechner, com Gary Piquer, Jouko Ahola, Antonella Costa, César Troncoso.

Classificação indicativa: 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/01/2014 - 12:41 e atualizado em 16/01/2014 - 13:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí