Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os últimos cangaceiros

Filme destaca a história de um casal que fez parte do bando de Lampião

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 12/04/2014 - 03:15

Casal Durvinha e Moreno fala sobre a trajetória de vida dentro e fora do cangaço no bando de LampiãoOs últimos cangaceirosDurante mais de meio século Durvinha e Moreno esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos, que cresceram acreditando que os pais se chamavam Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes falsos sob os quais haviam reconstruído suas vidas.

Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço. A verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho, deixado aos cuidados de um padre, mais de cinco décadas antes.

O documentário lembra a trajetória do cangaço, um tipo de ‘banditismo social’ que ocorreu no Nordeste brasileiro, mais intensamente no início do século XX. O cenário era de extrema pobreza, violência e ausência de poder constituído. Inédito. 79 min.




Ano: 2011. Gênero: documentário. Direção: Wolney Oliveira.

Classificação Indicativa: 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/04/2014 - 15:59 e atualizado em 02/04/2014 - 16:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí