Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rompecabezas

Dirigido pela cineasta Natalia Smirnoff, drama argentino foi premiado

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 13/11/2015 - 02:28

Quinta-feira, 12 de novembro de 2015 (madrugada de quinta para sexta-feira), à 0h30

María del Carmen (María Onetto) é uma dona de casa que tem uma vida pacata no subúrbio. Em seu aniversário de 50 anos, ela recebe um presente inesperado: um quebra-cabeças. Logo María se apaixona pelo jogo e descobre que é habilidosa com as peças.

Empolgada com o dom, a mulher se dedica cada vez mais ao passatempo. Quando María conhece Roberto, um milionário que pretende participar de torneio mundial de quebra-cabeças na Alemanha, decide participar da competição ignorando a falta de apoio da família.

Juntos, eles esperam formar uma dupla imbatível no jogo. Isso traz uma avalanche de desejos e descobertas a partir das quais nada será como antes.

Primeiro longa dirigido pela cineasta argentina Natalia Smirnoff, que por muito tempo foi assistente de Lucrecia Martel, o drama Rompecabezas conquistou os prêmios de Melhor Filme e FIPRESCI no Festival de Guadalajara (México) e os prêmios Cinema em Construção e Casa de América no Festival de San Sebastian (Espanha).

Já no Festival de Lima (Peru), o filme foi reconhecido nas categorias Prêmio da Crítica Internacional e Melhor Atriz (María Onetto). No Festival de Havana (Cuba), o longa recebeu os prêmios de Melhor Filme e Melhor contribuição artística.

O drama ainda ganhou o Prêmio de Melhor Filme da Associação de Críticos de Cinema da Argentina e Melhor Roteiro no Festival de Cartagena das Índias (Colômbia).

Inédito. 87 min. Classificação Indicativa: 18 anos

 




Título original: Rompecabezas. País de origem: Argentina. Ano de estreia: 2009. Gênero: drama. Direção: Natalia Smirnoff, com María Onetto, Gabriel Goity, Arturo Goetz, Henny Trayles, Mirta Wons.

Classificação indicativa: 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/08/2015 - 15:33 e atualizado em 12/11/2015 - 08:21

Últimas

O que vem por aí