Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tren Paraguay

Longa aborda a história de uma estação ferroviária abandonada

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 03/11/2014 - 01:00

Documetário "Tren Paraguay" embarca em uma emocionante viagem pelos caminhos da memóriaCena do filme "Tren Paraguay"Uma viagem pelas lembrançass que começa na decadente estação central da ferrovia, com um olhar orgulhoso para o que ela já foi um dia. Em seguida, avança pelos velhos trilhos, mostra locais abandonados que revelam um segredo: a ferrovia ainda segue viva em seus objetos, em seus espaços e sobretudo nas pessoas.

O documentário reúne pequenas histórias contadas por ex-ferroviários, vendedoras, crianças, vizinhos e passageiros. A trama sugere um relato múltiplo, humanizando o trem como um personagem que toma água, grita e envelhece. A história da ausência do ente querido que todos falam, mas ninguém vê é assim construída. Por fim, o silêncio toma conta do coro e como um espelho da história, cultura e crenças, esta viagem chega ao fim.

Dirigido por Mauricio Rial Banti, o filme paraguaio ganhou prêmios em festivais de cinema no México, Argentina e Inglaterra. Inédito. 64 min.

Personagem do longa paraguaio dirigido por Mauricio Rial Banti




Título original: Tren Paraguay. País de origem: Paraguai. Ano de estreia: 2011. Gênero: documentário. Direção: Mauricio Rial Banti.

Classificação indicativa: 18 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/10/2014 - 20:39 e atualizado em 30/10/2014 - 20:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí