Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edvaldo Santana e Angela Maria no Sr. Brasil

Eles cantam músicas de sucesso nacional

Sr. Brasil

No AR em 16/08/2014 - 20:30

No Sr. Brasil deste sábado, o apresentador Rolando Boldrin começa o programa declamando o poema “A revolta dos macacos”, de Pompílio Diniz. Logo depois, quem canta no Sr. Brasil é um veterano trovador dos palcos brasileiros, Edvaldo Santana.

Edvaldo, na década de 70, ganhou muitos aplausos com a sua peculiar mistura de blues com música urbana. Filho de nordestinos, saiu da Zona Leste de São Paulo e se mudou para o interior. Não largou o blues, mas incorpora influências violeiras inusitadas.

Ele canta as seguintes músicas de autoria própria e acompanhado dos músicos Luiz Waack (viola), Reinaldo Chulapa (baixolão), Ricardo Garcia (cajon e pandeiro) e Simone Julian (flauta): “Eva Maria dos Anjos”, “Jataí” e “Seu Ico”.

Na segunda parte do programa quem entra em cena é uma das grandes intérpretes do samba-canção, a cantora Ângela Maria.

Ângela começou cantando em coro de igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros. Adotou o nome de Ângela Maria para não ser identificada pela família. Ganhou diversos concursos e em 1951 gravou o seu primeiro disco.

Ela canta o sucesso “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos; “Menino Grande”, de Antônio Maria; e “Bar da Noite”, de Haroldo Barbosa e Bidú Reis. Os músicos que acompanham a cantora são: Renato Baraldo (violão), Edmilson Capelupi (violão de sete cordas) e Renato Versetti (baixolão).

O Sr. Brasil é um programa dedicado à divulgação das formas mais autênticas de expressão cultural do País.

Direção e apresentação: Rolando Boldrin




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/10/2013 - 12:04 e atualizado em 25/10/2013 - 12:04

Últimas

O que vem por aí