Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Videocast Copa Delas, da TV Brasil, tem nova temporada sobre a Copinha

A primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino pauta a nova temporada do videocast Copa Delas, produção esportiva da TV Brasil sobre futebol feminino e apresentada pela jornalista Marília Arrigoni.

Disputada entre os dias 4 e 17 de dezembro, a competição de base é tema dos quatros episódios inéditos do programa transmitido no YouTube da emissora pública ao término de cada fase do torneio. Com duração de 20 a 30 minutos, os debates do videocast recebe comentaristas convidados no estúdio.

Referência como um dos mais tradicionais campeonatos de base do futebol masculino, que há mais de 50 anos revela talentos das novas gerações, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, ganha a sua primeira versão voltada para as mulheres. A iniciativa atende a uma demanda emergente e oferece a oportunidade competitiva às jovens atletas para aprimoramento técnico.

A disputa promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) reúne 16 equipes organizadas em quatro chaves. Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos em sistema de pontos corridos. O líder de cada um avança para a etapa eliminatória. As semifinais e a decisão ocorrem em jogo único.

As partidas se concentram em quatro estádios da capital: Nicolau Alayon, Arena Ibrachina, Rua Javari e Canindé, palco da final. A chave A reúne Santos, Flamengo, Grêmio e Botafogo (PB). O grupo B tem Ferroviária, Internacional, Vitória e Minas Brasília (DF). São Paulo, Fluminense, América (MG) e Real Brasília (DF) estão na chave C, enquanto Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Fortaleza formam a D.

A realização do torneio é um marco importante para o crescente desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, especialmente considerando a intenção do país em ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Copa Delas
Jornalista Marília Arrigoni - Divulgação/TV Brasil

 

Conteúdo da resenha esportiva

Já no ar, o episódio de estreia na nova sequência da série esportiva especial apresenta a Copinha e discute as políticas públicas voltadas para a formação das categorias de base do esporte no país. O programa inicial ainda destaca a relevância do trabalho feito nas escolinhas existentes. Participam da conversa Joice Barros, coordenadora do projeto Daminhas da Bola, e Sandra Santos, diretora de políticas de futebol e de promoção do futebol feminino do Ministério do Esporte.

A próxima edição inédita do videocast Copa Delas fica disponível na terça (12), com um balanço da fase de grupos da competição e uma análise dos quatro clubes classificados. Já na sexta (15), o papo esportivo aborda o resultado das semifinais e projeta o possível resultado da decisão. No dia seguinte à final, segunda (18), o assunto é a grande final do campeonato e uma avaliação da primeira Copinha Feminina.

Fomento multiplataforma ao futebol feminino

O videocast Copa Delas foi desenvolvido pela equipe de esporte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere veículos públicos como a TV Brasil e a Rádio Nacional. O conteúdo temático começou a ser veiculado nas plataformas digitais em junho, um mês antes do início do mundial feminino deste ano.

Ao longo de dois meses de exibição, o videocast apresentou as seleções participantes e traçou um panorama sobre as partidas de cada fase da competição. O especial também debateu as políticas públicas voltadas para o futebol feminino no Brasil e apresentou uma perspectiva sobre a seleção brasileira. Com as novas edições do Copa Delas, o objetivo é manter o foco na cobertura do futebol feminino no Brasil e oferecer uma abordagem pertinente sobre a formação das jogadoras no país.

Os programas esportivos da TV Brasil e da Rádio Nacional, além da editoria de esporte da Agência Brasil, têm abordado o futebol feminino brasileiro em seu noticiário. De forma descontraída, mas com conteúdo relevante, o videocast se apresenta como um espaço privilegiado para uma discussão séria que busca aprofundar a reflexão sobre o tema.

Serviço
Videocast Copa Delas – terça-feira, dia 12/12, no YouTube na TV Brasil
Videocast Copa Delas – sexta-feira, dia 15/12, no YouTube na TV Brasil
Videocast Copa Delas – segunda-feira, dia 18/12, no YouTube na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/12/2023 - 19:05

Últimas

O que vem por aí