Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tchakabum mostra energia e canta sucessos no Todas as Bossas

Grupo "explodiu" no Brasil no fim dos anos 1990

Para recordar grandes sucessos que não deixam ninguém parado, o Todas as Bossas apresenta nesta sexta (10), às 22h30, um show especial do grupo Tchakabum, gravado no estúdio 3 da TV Brasil. Meia hora antes, às 22h, a jornalista Bia Aparecida comanda um “esquenta” no Instagram da emissora pública (@tvbrasil), com um bate-papo pra lá de descontraído com os vocalistas da banda que vão contar fatos curiosos ocorridos em turnês pelo país e pelo mundo. 

Fundado no Rio de Janeiro em 1998 pelos irmãos Marcelo e Nem Menezes como vocalistas e pela modelo Gracyanne Barbosa como dançarina, a banda mistura pagode e axé e emplacou hits como “Dança da mãozinha”, “Explosão” e “Tesouro do pirata”, mais conhecida como “onda, onda, olha a onda”.  Estima-se que somente estas músicas tenham mais de 80 regravações coreografadas por estúdios de dança de todo o Brasil, tamanha popularidade que alcançaram.

De lá pra cá são mais de 20 anos e Gracyanne Barbosa não está mais presente nos palcos, mas o Tchakabum mantém todo o entusiasmo de quando começou. Neste show do Todas as Bossas o grupo traz um arsenal de sucessos para embalar a noite da TV Brasil: "Tesouro do Pirata" (Onda onda), "Explosão", "Avião", "Aninha na praia", "Chupeta de trem", "Me solta", "Uma bomba" (La bomba), "Taj Mahal", "País Tropical", "Praieiro", "Arerê", "Pau Que Nasce Torto", "Melô Do Tchan", "A Tomada" e "Dança da mãozinha".


Sobre a atração musical
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas quatro temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. 

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Com uma hora de duração, a atração vai ao ar atualmente pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção musical tem horário alternativo na programação da emissora pública durante a madrugada de sexta para sábado, às 4h30.

Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil. As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:
"Esquenta" Todas as Bossas - Tchakabum - sexta-feira, dia 10/07, às 22h, no Instagram da TV Brasil (@tvbrasil)
Todas as Bossas – Tchakabum - sexta-feira, dia 10/07, às 22h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Criado em 09/07/2020 - 13:00 e atualizado em 09/07/2020 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí