Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia da TV Digital e seus impactos são assunto da TV Brasil

Programa mostra a diferença entre sinal analógico e digital

No sábado, dia 4, o programa Ciência é Tudo revela como se deu a implantação da TV Digital no Brasil e as transformações que essa tecnologia ainda pode provocar na relação entre telespectador e emissoras. A edição, inédita, vai ao às 8h30.

Para a maioria dos brasileiros, o televisor de tubo com “chuviscos” na imagem é símbolo do passado. O sinal digital de televisão, já disponível em larga escala no país, proporciona imagens e sons com maior resolução e sem interferências. O Ciência é Tudo explica as principais diferenças entre transmissão analógica e digital, analisa a regulamentação dos canais de rede e a interatividade com os telespectadores, que passou a ser possível.

O programa conversa com o diretor do Departamento De Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), José Sampaio. Também revela as novidades da TV Brasil, que passa a funcionar no canal 1 na região da grande São Paulo.

Sobre o Ciência é Tudo
Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ciência é Tudo reúne informações científicas, curiosidades e reflexões sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. A produção também traz novidades quanto a investimentos e políticas públicas para o setor.

Entre os quadros do programa estão “Ciência é invenção”, que conta a origem de objetos e ferramentas fundamentais para humanidade. “Ciência é Universo” leva o espectador a um passeio pelo mundo da Astronomia. “Ciência é Trabalho” mostra o dia a dia de profissionais de ciência e tecnologia, além das tendências de mercado, para quem deseja seguir carreira na ciência. Já o “Ciência é entrevista” promove uma conversa sobre um tema de relevância da atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar aos sábados, às 8h30. As edições ficam disponíveis no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo), no YouTube (https://www.youtube.com/tvbrasil), no aplicativo EBC Play (versões Android e iOS) e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:
Ciência é Tudo – TV Digital
INÉDITO
Sábado, 4 de julho, às 8h30, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 03/07/2020 - 13:15 e atualizado em 03/07/2020 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí