Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A criação de perus

Saiba também sobre a previdência rural

Tela Rural

No AR em 08/09/2014 - 10:00

Os cuidados na criação de peruNo programa desta semana, o Tela Rural mostra como criar uma ave bastante conhecida e consumida tradicionalmente no período natalino, o peru. O programa revela os cuidados e a rentabilidade para quem quer criar este animal. Em outra reportagem, o Tela aborda um assunto importante, como conservar os alimentos em casa. A equipe do programa entrevista uma nutricionista para ter dicas sobre onde depositar e como manter cada tipo de alimento, principalmente, na geladeira.

O Tela Rural também vai ao município de Jardim do Seridó/RN, distante 238km de Natal, capital do estado, para mostrar um grave problema, o desaparecimento de pinturas e inscrições rupestres.  São sítios arqueológicos com dez mil anos de representação visual de luta, caça, dança e sexo, uma das maiores concentrações de pinturas rupestres do país.

Ainda no programa, o Tela traz uma reportagem sobre a previdência rural. Quando chega o momento de gozar a aposentadoria, agricultores e trabalhadores rurais têm encontrado dificuldades para reunir os documentos que comprovem a atividade no campo, necessários para requerer os benefícios. Em 2013, 28% dos pedidos foram negados pelo órgão responsável.  A equipe do programa foi conhecer um pouco da realidade de agricultores de Macaíba no Rio Grande do Norte, para saber como ocorre e como está a solicitação dos benefícios previdenciários. E no quadro de Culinária, o Tela Rural vai aprender a receita de um delicioso carpaccio de cordeiro.

 

 


 




Ficha Técnica

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Isabelle Ferret, Bruna Carvalho e Rebecca Pelágio.
Apresentação e roteiro: Divino Rufino
Pauta: Ariston Bruno Silva, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Analice Lima, Geraldo Jerônimo, Wilza Lima e Liz Nobrega.

Criado em 01/09/2014 - 17:01 e atualizado em 01/09/2014 - 17:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí