Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O controle da raiva bovina

Rio Grande do Norte está em sinal de alerta

Tela Rural

No AR em 13/04/2015 - 10:00

 

 

No programa desta semana, o Tela Rural mostra o trabalho da Associação Norte-riograndense de Criadores – Anorc, no tocante ao desenvolvimento da pecuária potiguar. A instituição lançou o programa Leite e Genética que ajuda a melhorar a qualidade dos rebanhos e a produção de leite do estado através de pesquisas e monitoramento genético.


 

Ainda sobre pesquisas, o programa mostra também como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolve trabalhos e sobre a toxoplasmose. A doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii, é encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos e também pode estar presente e infectar humanos através de alimentos – carnes de animais infectados.

 

Rio Grande do Norte teve 40 casos de mortes com sintomas de raiva bovinaEm outra reportagem o programa mostra quais os cuidados necessários para manter saudável e feliz os pets, principalmente, os filhotes. Além disso, o Tela Rural acompanha o trabalho do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN no tocante ao controle da raiva bovina. O estado teve 40 casos de mortes com sintomas da doença e o sinal de alerta da instituição veio com medidas para controle e diagnósticos de futuros casos.

 

No quadro Aventure-se, o Tela Rural traz uma reportagem sobre o maior aquário do nordeste, o Aquário de Natal. A unidade é localizada no litoral norte do estado e possui espécies bastante comuns do Oceano Atlântico como os tubarões-lixa, além de possuir exemplares de pinguins.


 




Ficha Técnica:

Direção Geral: Djalma Costa

Produção: Ariston Bruno

Edição: Max Oliveira, Isabelle Ferret, Anderson Maciel.

Apresentação e roteiro: Ariston Bruno

Pauta: Ariston Bruno Silva, Cauê Fernandes e Ítalo Felipe.

Reportagens: Cauê Fernandes e Liz Nobrega.

 

Criado em 09/04/2015 - 14:19 e atualizado em 09/04/2015 - 14:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí