Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Realizar filmes não é mais sonho impossível

Programa mostra novas formas de produção

Tela Digital

No AR em 23/05/2011 - 23:30

teladigital

Antes o que era difícil e complexo, agora com as novas ferramentas e tecnologias, está acessível. A prova são os filmes exibidos nesta segunda (23), às 20h30. A exemplo de Um Conto de Solidão, de Essi Rafael Leal, exibido em mais de 15 festivais, sobre nostalgia e reflexão de uma mulher que viveu no meio do mato.

Na edição, os apresentadores Naruna Costa e Samuel de Assis conversam sobre as formas de produção usando ícones do cinema pop num encontro entre John Wayne e Walt Disney. Essa brincadeira faz ligação com um dos curtas do programa. Uma animação muito divertida com o monstro Godzilla unido ao título de um filme estrelado por John Wayne Os Brutos também amam, de Cristiano Alves de Oliveira.

Já Na Busca de Marcus Vinicius, é um desabafo de um produtor independente na busca de um espaço nessa panela que é fazer cinema. A tentativa de produção de suas ideias e como são complexas as suas formas de realização. O diretor opta pelo preto e branco, não apenas como limitação técnica, mas sim como estilo e linguagem audiovisual.

Uma dica: para realizar um curta-metragem, algo indispensável é o poder de síntese. E Samuel para exemplificar afirma: "Se produzir um filme fosse uma corrida, o diretor de longas seria um maratonista e o realizador de curtas um velocista".

Apresentação Samuel Assis e Naruna Costa

Direção Geral Zita Carvalhosa

Coprodução TV Brasil e Kinoforum
Horário: 20h30




Criado em 23/05/2011 - 17:12 e atualizado em 23/05/2011 - 17:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí