Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dica de leitura da escritora Helena Lima

Autora destaca importância da contação de histórias

A escritora Helena Lima é uma entusiasta do poder transformador das narrativas e, por isso, incentiva as famílias a adotarem a contação de histórias. "É uma oportunidade de estar junto do filho, é um momento de afeto muito grande que passa a constituir a pessoa. Ela leva para a vida toda aquela experiência", acrescenta.

A autora aproveita para deixar uma super dica de leitura aos interessados em realizar uma contação de histórias em seus lares: "Bilica Chorona", da escritora Isabelle Borges. 

O livro narra a história de Bilica, uma menina que chora muito. Mas chora porque não é compreendida pelos adultos e porque é o recurso necessário para se fazer entender. "A história é linda e mostra a importância da gente não prender o choro nem os sentimentos, pra gente botar pra fora. Vale a pena, eu indico, é uma história muito linda", recomenda.

Criado em 21/05/2019 - 10:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí