Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Milton Hatoum é o convidado do programa Trilha de Letras

Trilha de Letras

No AR em 29/11/2023 - 22:00

Um dos maiores escritores contemporâneos brasileiros, o manauara Milton Hatoum é o entrevistado desde episódio do Trilha de Letras . No bate-papo inédito do autor com a apresentadora Eliana Alves Cruz, Milton fala de memória, ancestralidade e de se reconhecer como libanês e amazônida. Segundo o escritor, ser filho e neto de libaneses foi muito importante na sua infância, porque lhe deu a oportunidade de entrar em contato com outras línguas, como o árabe e o francês. “Também ouvia a língua indígena, nheengatu, e isso foi muito rico para a minha formação, porque você tem o contato com uma alteridade, com o diferente, já na infância”, destaca Hatoum.

O autor comenta ainda a recepção de seus livros pelo público e como é ver histórias que ele criou sendo adaptadas para outros meios - o romance “Dois Irmãos”, por exemplo, se tornou uma graphic novel vencedora do prêmio Eisner, considerado o Oscar das HQs, além de uma elogiada série de TV.

Sobre seu processo de criação, Milton Hatoum conta que escreve sempre pela manhã, e que dedica o resto do dia à leitura e a outras atividades. “Sou um leitor mais disciplinado (que um escritor)”, revela.

Sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, o premiado autor fala também a respeito do conflito entre Israel e Palestina, migração, pertencimento e uma nova geração de leitores.

TV-Brasil-Trilha-de-Letras-Milton-Hatoum-e-Eliana-Alves-Cruz-Divulgacao-TV-Brasil.jpg

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/11/2023 - 16:50

Últimas

O que vem por aí