Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha recebe o historiador, escritor e compositor Luiz Antonio Simas

Trilha de Letras

No AR em 07/02/2024 - 22:00

O historiador, escritor e compositor Luiz Antonio Simas é o convidado deste episódio inédito do Trilha de Letras. Em conversa com a apresentadora Eliana Alves Cruz, Simas fala de temas como a sua relação com o Rio de Janeiro e o seu mais recente livro “Crônicas exusíacas e estilhaços pelintras”.  Obra publicada no ano passado e composta por 77 textos, que mostra não o Rio das novelas, das praias e dos turistas, nem o Rio dos telejornais policiais, onde tudo é violência e tráfico. O livro revela uma cidade cujo tecido social é bordado de personagens singulares, desconhecidos e inesquecíveis, onde há sempre um boteco, um despacho, uma banca de jogo do bicho e uma roda de samba por perto.

Trilha-de-Letras-Luiz-Antonio-Simas-e-Eliana-Alves-Cruz-Credito-Divulgacao-TV-Brasil

Durante o bate-papo, o autor conta como ele, filho de uma pernambucana com um catarinense, tornou-se um completo apaixonado pelo Rio de Janeiro, suas histórias e sua gente. Hoje Luiz Antonio Simas é um dos principais cronistas da cidade, que já encantou escritores com João do Rio.

Luiz Antonio Simas também é autor de “Dicionário da história social do samba” (2016), com Nei Lopes, vencedor do Prêmio Jabuti como melhor livro de não ficção. Em 2017, lançou “Coisas Nossas”, finalista do Jabuti na categoria “Crônicas”. Dois anos depois, “O Corpo Encantado das Ruas” também ficou na final do Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do país, concedido pela Câmara Brasileira do Livro.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/02/2024 - 16:45

Últimas

O que vem por aí