Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia "Para Além da Curva da Estrada" nesta segunda (2/8)

Longa nacional traz o olhar de caminhoneiros sobre as vias do país

O filme "Para Além da Curva da Estrada" (2016) estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (2), na sessão Cine DOC, às 22h30. A premiada produção nacional dirigida por Guilherme Azevedo revela a realidade das estradas brasileiras sob a perspectiva de caminhoneiros.

O documentário destaca com riqueza esse universo a partir das experiências vividas pelos motoristas de caminhões. Em 75 minutos, o longa-metragem apresenta a paixão pelas estradas, os desafios do cotidiano e as histórias vivenciadas nos milhares de quilômetros percorridos por esses profissionais.

Durante 50 dias, a equipe do filme acompanhou o cotidiano do caminhoneiro Jorge Lisboa, personagem emblemático da produção. O diretor Guilherme Azevedo percorreu ao lado do motorista cerca de 25.000 km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

A obra nacional reúne relatos emocionantes que mostram a diversidade plural de um país com dimensões continentais. A exibição da película "Para Além da Curva da Estrada" na telinha da emissora pública é uma oportunidade para conhecer as rotas do país e as histórias que marcam a vida desses profissionais.

A produção obteve reconhecimento internacional. conquistou o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. O filme brasileiro também foi selecionado para diversos festivais do circuito em Roma, Los Angeles e Cabo Verde.

Ficha técnica
País: Brasil. Ano de estreia: 2016. Gênero: documentário. Direção e roteiro: Guilherme Azevedo. Argumento: Bruno Quintella. Produção: Izadora Bertollini e Nando Gomes. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 75 min. Inédito.

Serviço:
Cine DOC - "Para Além da Curva da Estrada" – segunda-feira, dia 2/8, às 22h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/07/2021 - 11:45 e atualizado em 31/07/2021 - 11:45

Últimas

O que vem por aí