Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe decisões do Mundial de Clubes de Futebol 7 de 2019

Emissora púbica mostra emoção das finais masculina e feminina

A TV Brasil transmite neste sábado (8), a partir das 18h, as finais das categorias masculina e feminina do Mundial de Clubes de Futebol 7 disputado em setembro de 2019, em Roma, na Itália. Primeiro, às 18h, na decisão feminina, as catarinenses do Figueirense enfrentaram as italianas da Lazio. Em seguida, às 19h, a disputa pelo título entre os homens envolveu a equipe brasileira América (RJ) e o time russo Titan.

Final Feminina – Figueirense (SC) x Lazio (Itália), às 18h, na TV Brasil
A competição entre as mulheres reuniu seis grandes equipes do futebol internacional 7 na disputa pela taça: Figueirense / PREC (Brasil), Lazio (Itália), Ruki Vverkh (Rússia), União Ribeirão (Brasil), Ma Rus FC (Rússia) e Integral (Rússia).

As jogadoras do Figueirense / PREC (Brasil) e da Lazio (Itália) levaram seus times para a decisão. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o clube catarinense ganhou das anfitriãs nos shoot-outs e conquistou a competição pela terceira vez consecutiva.

Principal destaque do futebol 7 brasileiro, o Figueirense / PREC desembarcaram em Roma como favorito ao tricampeonato feminino. Nas duas últimas edições, em 2017, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, e em 2018, na Universidade Positivo, também na capital paranaense, a equipe conseguiu ficar com o título.

Na fase de grupos do torneio de 2019, o time brasileiro passou em primeiro lugar na fase inicial após superar as equipes russas. Já nas semifinais, o adversário foi outro clube nacional, o União Ribeirão (PR), que conquistou a vaga no Mundial ao vencer a Liga das Américas, no Uruguai, de forma invicta. Em jogo bem disputado, o Figueirense ganhou do União Ribeirão por 3 a 1 e avançou para a final contra a Lazio.

Final masculina – Titan (Rússia) x América (RJ), às 19h, na TV Brasil

Ao todo, 12 grandes clubes de futebol 7 de vários continentes participaram da competição masculina representando países como Argentina, Brasil, Bulgária, Chile, Equador, Espanha, Itália, Irlanda, Malta, México, República Tcheca e Rússia.

Na grande final, o Titan, da Rússia, e o América (RJ) protagonizaram um duelo emocionante. Os europeus o jogo por 5 a 4 e conquistaram a taça. Ilia Ulianenkov e Korshikov do Titan foram eleitos o melhor jogador e o melhor goleiro da competição enquanto Marquinho e Matheus Piu, ambos do América, foram considerados o melhor treinador e o artilheiro.

Atual bicampeão da Liga das Américas e terceiro colocado no Mundial de Clubes de 2018, o Coritiba (PR) foi o segundo representante brasileiro no campeonato. O vice-campeão América (RJ) chegou com o título da principal competição nacional, a Liga Fut7. Com um elenco jovem, o time encantou os fãs do esporte no país.

Serviço
Mundial de Clubes do Futebol 7 de 2019
Sábado, 8 de agosto de 2020, às 18h, na TV Brasil
Final Feminina – Figueirense (SC) x Lazio (Itália), às 18h
Final masculina – Titan (Rússia) x América (RJ), às 19h

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 06/08/2020 - 17:00 e atualizado em 06/08/2020 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí