Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe pela primeira vez comédia "Os Cosmonautas" nesta terça (4/5)

Longa-metragem de 1962 tem Grande Otelo e Roland Golias no elenco

O filme "Os Cosmonautas" (1962), protagonizado por Grande Otelo e Roland Golias, ganha exibição inédita na faixa Cine Retrô da TV Brasil na terça-feira (4), às 22h30. Com direção e roteiro de Victor Lima, o longa-metragem mistura comédia e ficção científica.

Chefe do Centro de Pesquisas Espaciais de Cabo Carnaval, no Brasil, o professor Inacius Isidorius acaba de lançar com sucesso um de seus foguetes e coloca em órbita uma cápsula tripulada por um macaco. O professor agora se prepara para enviar dois homens à Lua, antes que os americanos ou os russos cheguem lá.

Como não há cosmonautas disponíveis, o professor decide despachar o chefe de seu FBI (Fiscalização Brasileira de Investigações), o irrequieto Zenóbio, para encontrar os dois homens. Como requisito básico, estabelece que devem ser duas pessoas inúteis e desnecessárias, pois nada se perderá caso o lançamento fracasse.

Depois de um treinamento intensivo a que se submetem os cosmonautas, chega o dia do lançamento. Zeca, um dos astronautas, descobrira que o professor guardava uma invenção secreta: a bomba de cobalto, uma arma de destruição em massa. Junto a ela, havia uma fortuna em dinheiro.

Zeca decide ficar na Terra para roubar a fortuna. Assim, põe Zenóbio em seu lugar, o que provoca uma grande confusão no planeta, que inclui a ameaça de explosão da bomba.

Ficha Técnica

Inédito. 87 min. Ano: 1962. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Victor Lima. Roteiro: Victor Lima. Classificação: 12 anos.

Serviço

Cine Retrô - "Os Cosmonautas" – terça-feira, dia 04/05, às 22h30, na TV Brasil

Cine Retrô - "Os Cosmonautas" – terça-feira, dia 04/05, para quarta, dia 05/05, às 03h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/05/2021 - 14:15 e atualizado em 03/05/2021 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí