Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viralizando conhecimentos: conheça youtubers que têm muito a ensinar

De física e matemática a receitas culinárias, games e desconstrução

Os canais no Youtube e seus produtores de conteúdo, os famosos youtubers, nunca estiveram tão em alta. Profissionais ou amadores, as produções abrangem os mais variados assuntos e costumam viralizar na rede. Os canais de humor, como o de Whindersson Nunes, são os que mais se destacam em termos de inscritos e visualizações. O jovem humorista já soma mais de 34 milhões de seguidores em seu canal.

Mas nem só de comédia vive o Youtube no Brasil. Na plataforma de vídeos também há muito compartilhamento de conhecimento. O Viralizando recebeu alguns youtubers que produzem vídeos com dicas, tutoriais, análises e muita informação e debate de questões sociais. Confira as dicas de canais que já passaram pelo programa:

Animação
Existe youtuber de todo jeito, mas você já viu um que seja desenho animado? Conheça Any Malu, a primeira youtuber animada do país. Seus criadores contam como surgiu a ideia e como é o processo de criação da personagem e dos vídeos.

Aprendendo a cozinhar
- De forma descontraída, o youtuber Henrique Minimim mostra que cozinhar não é nenhum bicho de sete cabeças. No canal MiniCozinha, ele traz diversas receitas e dicas de preparo (assista aqui). 

- Receitas veganas: quem disse que comida sem carne é ruim e sem graça? O canal Veganagem desmistifica esse pensamento e ensina receitas veganas sem complicação. 

Consumo consciente e moda
O canal Modices, criado pela blogueira e youtuber Carla Lemos, dá dicas de moda e discute consumo consciente, padrões de beleza e empoderamento (assista aqui).  

Educação
- Exatas: os professores Ivys Urquiza, do Física Total, e Rafael Procopio, do Matemática Rio, ensinam que estudar as ciências exatas pode ser bem divertido (assista aqui). 

- Ciências e Literatura: canais no Youtube podem ser também ótimas ferramentas para o reforço escolar e o gosto pelos estudos. A youtuber Belle Hendges no campo da literatura e a professora e youtuber Rafaela Lima no das ciências para classes iniciais dão verdadeiras aulas de como fazer um canal que alia conteúdo e diversão.

Descontruindo padrões
Da TV e do cinema para o Youtube: a atriz Mariana Xavier usa sua voz e visibilidade para desconstruir preconceitos no canal Mundo Gordelícia. Ela produz vídeos com conselhos e discussões sobre aceitação, gordofobia, pressão estética, autoestima, amor próprio, saúde, bem-estar, relacionamento e muito mais.

Dublagem
Quem nunca teve a curiosidade de saber quem está por trás das vozes que a gente sempre ouve nos filmes, séries e desenhos? Os dubladores Charles Emanuel, do canal 'Dubladiando', Manolo Reis, do 'Quem dubla', e Guilherme Briggs contam curiosidades sobre o mundo da dublagem, fazem imitações e dublam vários personagens clássicos, como Freakazoide, Tob McGuire, Presuntinho, Ben 10, entre outros (assista aqui).

Games
Criado pelo comediante Totoro, o canal Totorial é todo dedicado ao universo dos games. De forma bem-humorada, reúne muitas dicas e tutoriais sobre jogos, além de bate-papo com convidados sobre notícias do mundo geek.

Realidade virtual
Nelson Porto e Francisco Almendra, do Studio KwO, desenvolvem trabalhos com realidade aumentada e expandida. Eles contam como as tecnologias de imersão deixaram de ser recursos exclusivos de entretenimento para auxiliarem outras áreas, como educação e medicina (assista aqui).

Representatividade
- Mulheres Negras: as youtubers Luany Cristina e Jacy July debatem em seus respectivos canais a representatividade das pessoas negras, discutindo temas como racismo, empoderamento, ancestralidade, autoestima, relacionamento abusivo e também dão dicas de cuidados para cabelos crespos e maquiagem para pele negra, bem como tutoriais de penteados.

Tags:  dicas youtubers

Criado em 23/01/2019 - 11:25 Por Davi de Castro/TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí