Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As plantas nativas do cerrado

Veja também a vacinação do rebanho na Ilha do Bananal

Vitrine do Campo

No AR em 10/09/2014 - 10:00

 

Viveiros ajudam a recuperar áreas de preservação atingidas pelas queimadasNesta semana o Vitrine do Campo apresenta o projeto que vai ajudar a recuperar áreas de preservação atingidas pelas queimadas com a construção de viveiros destinados a cultivar apenas plantas nativas do cerrado.
Nesta edição também tem aventura! A equipe de reportagem do sul do Estado do Tocantins acompanhou a força tarefa de vacinação contra febre aftosa na maior ilha fluvial do mundo. É Ilha do Bananal, que abriga 22 aldeias indígenas, além 150 retiros, todas com rebanhos bovinos. Por se tratar de um local de difícil acesso, anualmente uma equipe da Agência Agropecuária do Estado organiza um período exclusivo para a vacinação do rebanho local.
Tem ainda reportagem sobre as vantagens da produção de verduras orgânicas, estimulada entre pequenos produtores tocantinenses. Em reportagem são apresentadas as vantagens desse tipo de cultivo, que vão além de uma alimentação mais saudável. O cultivo de orgânico também faz bem para quem os produz.

 




 

 

Ficha Técnica:


Direção Geral: Clédiston Ancelmo
Apresentação e roteiro: Maryellen Araujo
Produção: Érica Lima, Luciane Marchesini
Edição: Mário Ponce Jr.
Reportagens: Wanessa Sobreira, Andressa Santos, Milkylenne Cardoso, Renata Ramos

Criado em 16/09/2014 - 16:13 e atualizado em 16/09/2014 - 16:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí