Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Afinal, quem é Deus?" explica as crenças do budismo neste domingo 

Episódio final da série infantil tenta responder título da produção

A TV Brasil exibe as duas últimas edições da série documental infantil "Afinal, quem é Deus?" neste domingo (16), a partir das 6h. Com 13 episódios protagonizados por crianças, a produção independente mostra a visão desses jovens sobre espiritualidade.

No programa sobre budismo, Raíssa, Janaína e Tayza preparam um tutorial sobre meditação para limpar a mente. As meninas de 10 a 13 anos fazem essa atividade cuja proposta é ajudar a entender melhor os ensinamentos de Buda na busca do equilíbrio.

Essa religião de origem oriental surgiu originalmente na Índia por volta do século VI, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia é guiada pela percepção de que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.

Os ensinamentos básicos dessa religião compreendem evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo do budismo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.

No episódio final da série Afinal, quem é Deus?, a produção reúne todas as religiões para tentar descobrir se existe mesmo uma única resposta para essa pergunta difícil que dá título ao programa.

 
Sobre a série

Em 13 edições de 13 minutos, a série documental infantil "Afinal, quem é Deus?" aborda ao todo 11 culturas religiosas. A obra busca fomentar a reflexão através do pensamento lúdico e espontâneo do universo infantil.

Realizada pela Besouro Filmes e dirigida por Thais Fernandes, a produção apresenta uma narrativa que rompe a perspectiva didática sobre ritos e liturgias. A ideia é incentivar que as crianças construam seu próprio entendimento por meio da interação.

A série combina diálogos de crianças e sequências em animação para exibir episódios temáticos sobre judeus, católicos, ateus, espíritas, muçulmanos, budistas, pagãos, evangélicos, etnias indígenas e religiões de matriz africana, além da União do Vegetal.

Protagonizada por crianças, a série foi rodada inteiramente no Rio Grande do Sul. Cada roteiro foi desenvolvido em parceria com os jovens que participaram das gravações para valorizar a expressão e a linguagem das crianças.

"Afinal, quem é Deus?" é dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionados pelo programa Brasil de Todas as Telas, linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente do país, a emissora pública estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.
 

Serviço:

"Afinal, quem é Deus?" – domingo, dia 16/2, às 6h, na TV Brasil.


Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 14/02/2020 - 15:30 e atualizado em 14/02/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí