Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alto-Falante entrevista os Raimundos sobre os 25 anos de banda

Conheça o trabalho da atriz mineira Maíra Baldaia

Alto-Falante

No AR em 08/06/2019 - 14:00

O Alto-Falante desta semana traz uma entrevista com os Raimundos sobre os 25 anos de estrada da banda. Tem também um bate papo com o pessoal do Iconili sobre “Quintais”, quarto álbum do grupo mineiro que tem 12 anos de estrada e o primeiro após a chegada da cantora Josi Lopes e da Percussionaista Chaya Vazques.

Quem também mandou seu recado foi o Julio Andrade. O vocalista e guitarrista do The Baggios contou um pouco sobre “Fera”, novo clipe feito para divulgar “Vulcão”, mais recente trabalho do duo sergipano, conhecido pela mistura que faz com ritmos tradicionais, passando pelo blues, rock sessentista e garage rock.

No quadro Garimpo, que apresenta o trabalho de novos artistas, o destaque foi para a cantora, compositora e atriz mineira Maíra Baldaia, considerada uma das representantes da boa e nova safra de cantautores(as) brasileiros(as).

A gente também confere a mensagem dos rappers Rincon Sapiência e MV Bill sobre xenofobia e racismo; além de uma exposição sobre Keith Richards. No HTTP, quadro com dicas do que tá rolando na internet, o Alto-Falante mostra alguns mashups inusitados. O mashup é a junção de duas músicas de artistas distintos, formando uma nova composição/arranjo, a partir dessa mistura. Entre os mashups destacados, no Http, tem o recente “encontro improvável” de Elis Regina e Radiohead. 

Pra completar o repertório: novidades dos canadenses do Black Mountain, que com novo trabalho de estúdio Destroyer, mantendo toda acidez, psicoldelia e a pegada suja e hard. E, na Enciclopédia do Rock, a história da banda britânica de blues-rock “Ten Years After”, formada em 1967.

Tags:  raimundos

Criado em 05/06/2019 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí