Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duas Formigas apaixonadas por bola

Apesar da triste notícia da seleção feminina de futebol ter perdido para os Estados Unidos nos pênaltis neste fim de semana, decidimos animar o clima destacando uma das atletas que ajudou (e muito) o time brasileiro e também serviu de inspiração para uma das personagens da série Brilhante Futebol Clube! 

FormigaOK.JPG

A jogadora Miraides Maciel Mota, nascida na Bahia, entrou para a seleção em 1995. Desde então luta pelo futebol feminino no Brasil. Ela sonha que a nova geração tenha clubes para jogar, campeonatos organizados e salários decentes. Aos 12 anos foi apelidada de “Formiga” pela sua baixa estatura e  agilidade. Nesta Copa, ela foi dos destaques da seleção. 

A “Formiga” da série Brilhante Futebol Clube é interpretada pela atriz Fernanda Dias. A garota, que sempre foi apaixonada por futebol, é corintiana roxa e já jogou pela Portuguesa. Seus sonhos também são os mesmos da atleta xará. É militante do futebol feminino e também sonha com dias melhores para esse esporte. “No Brasil, ultimamente apareceram muitas meninas que jogam bola determinadas, apaixonadas e não menos talentosas que os meninos  Porém, nós meninas do futebol, ainda sofremos muitos dilemas. Um deles é a ligação que fazem entre as meninas que jogam futebol e o lesbianismo. É ridículo e completamente machista, mas é o de menos quando se tem por aí falta de incentivo e quase nenhuma estrutura para o esporte” afirma Fernanda. 

Diferente da “Formiga” da seleção, a “Formiga” do time Brilhante Futebol Clube recebeu esse apelido por ser apaixonada por doces.  A atriz Fernanda Dias acredita na fome de bola da seleção feminina. “Sabia que os Estados Unidos daria trabalho para o Brasil. Além delas terem um ótimo nível de jogo, há uma lenda no futebol feminino em relação ao seu favoritismo. Foi para o mesmo time que perdemos os Jogos Olímpicos de 2008. Depois de uma campanha impecável do Brasil, perdemos na final por 1X0. Foi tão ruim quanto desta vez, que perdemos nos pênaltis.”, desabafa Fernanda. 

Conheça um pouco mais da Fernanda Dias, a "Formiga" da série Brilhante Futebol Clube.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/12/1969 - 21:00 e atualizado em 31/12/1969 - 21:00

Últimas

O que vem por aí