Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Caetano e Sombra cantam sambas clássicos de sua autoria

Os dois compositores foram revelados no Cacique de Ramos

No Samba na Gamboa de terça-feira, dia 6, Diogo Nogueira recebe os compositores Carlos Caetano e Sombra. Os dois fazem parte do grupo de compositores revelados no Cacique de Ramos. Com renomados parceiros e gravados por intérpretes consagrados, os convidados contam detalhes da criação de canções que hoje são sucessos do samba.

Os três relembram clássicos, como “Água de Chuva no mar”, “Ainda é tempo de ser feliz”, além da emocionante “Além da Razão.”

Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro e criado na comunidade do Quintino, em Brás de Pina, Carlos Caetano é um “hit maker.” Também conhecido como o “Poeta da Canção”, iniciou sua carreira como percussionista, mas logo mostrou ao mundo suas poesias. Em 1994, teve a primeira música gravada pelo grupo Fundo de Quintal e, dali em diante, disparou com suas composições, que já foram gravadas por Beth Carvalho, Almir Guineto, Jorge Aragão, entre outros.

Mais conhecido como Sombra, Washington Nunis é um compositor romântico, embora também transforme o cotidiano em música. Nascido em Cubatão (SP), cresceu em São Vicente e se mudou para o Rio de Janeiro em 1986 com o objetivo de viver da música e para a música. Por conselho do irmão, o também sambista Sombrinha – que se mudara para o Rio anos antes e à época integrava o grupo Fundo de Quintal –, Sombra começou a frequentar as rodas do Cacique de Ramos. Ali estreitou relações com grandes sambistas, como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. Em quase 30 anos como compositor profissional, o sambista emplacou sucessos em trilha sonora de novela e ganhou o prêmio Sharp de Música duas vezes, em 1989 e 1999.

Serviço:

Samba na Gamboa com Sombra e Carlos Caetano
Terça-feira, 6 de junho, às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/06/2017 - 18:45 e atualizado em 03/06/2017 - 18:45

Últimas

O que vem por aí