Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carol Sant'anna e Gabriela Pasche participam do Samba na Gamboa

Sambistas conversam e cantam com o apresentador Diogo Nogueira na TV B

O bamba Diogo Nogueira recebe as cantoras Carol Sant'anna e Gabriela Pasche nesta terça (13), excepcionalmente às 23h30, no programa Samba na Gamboa da TV Brasil. As artistas arrasam na música e também se destacam por sua beleza.

Durante a descontraída atração musical, as musas soltam a voz em músicas como "Tristeza pé no chão" e "Loucuras de uma paixão" e ganham uma homenagem de Diogo Nogueira que canta os sucessos "Samba pras Moças", "Vestido de Bolero" e "Coisinha do pai".

Carol causou rebuliço com seu ensaio sensual no site Sambarazzo e Gabriela Pashe venceu o concurso de musa do carnaval de rua carioca. No papo com o apresentador, elas revelam as vantagens e as dificuldades causadas pelo 'título' de musas, contam sobre suas carreiras e revelam quem são as novas referências femininas na música.

Carol Sant'anna conhece o universo musical desde a infância, mais precisamente, o mundo do carnaval, pois é neta do Rei Momo Edson Sant’Anna, que reinou na folia carioca entre os anos de 1972 e 1986.

A cantora cresceu ouvindo diversos sambas enredo e, por isso, revela que tentou seguir por outros ritmos na adolescência, por rebeldia característica da idade, mas o esforço acabou sendo em vão.

Formada pela tradicional Escola de Música Villa-Lobos, no Centro do Rio, Carol é ritmista da bateria da Estação Primeira de Mangueira, onde foi a primeira mulher a desfilar tocando timbau na Marquês de Sapucaí.

Também apaixonada pelo forró, Carol Sant'anna é vocalista e zabumbeira do grupo Forró de Ponta. No samba de raiz, foi escolhida vencedora, do concurso Talentos do Samba da Antarctica e hoje trabalha suas músicas e releituras de clássicos do cancioneiro nacional.

Gabriela Pasche conta para Diogo Nogueira que também desenvolveu seu amor pela música através dos parentes. A artista cresceu em um ambiente familiar em que os encontros viravam samba: seu pai agitava no cavaquinho e banjo enquanto os primos tocavam tantã, pandeiro e chocalho.

O carnaval foi a ligação de Gabriela com os palcos, fazendo parte do “Bloco Pra Iaiá”, dedicado ao repertório da banda Los Hermanos. Depois, a artista lançou seu primeiro disco, "Sorte Danada", álbum em que mostrou talento também como compositora.

Nome em ascensão no universo do samba carioca, é possível encontrar a cantora nas melhores rodas da cidade. Desde o Samba do Mercado, sua roda oficial, até lugares consagrados, onde a Gabriela faz participações com frequência. Hoje, a artista prepara seu próximo trabalho autoral, um disco de sambas inéditos.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (13), às 23h30, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (13) para quarta (14), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (17), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (17) para domingo (18), às 3h00, na TV Brasil
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/06/2017 - 12:30 e atualizado em 12/06/2017 - 12:30

Últimas

O que vem por aí