Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cena Musical homenageia 80 anos de Baden Powell

Fabiana Cozza e Marcel Powell prestam tributo ao artista

O violonista Marcel Powell e a cantora Fabiana Cozza, acompanhados pelo percursionista Tiago da Serrinha, celebram o universo musical de Baden Powell para recordar os 80 anos que o genial músico completaria em 2017.

O show exclusivo será apresentado pela TV Brasil neste sábado (14), às 20h30, no programa Cena Musical. A apresentação foi gravada pela emissora pública durante espetáculo no Espaço Cultural BNDES. No repertório, os músicos brindam a plateia com clássicos como "Canto de Ossanha'', ''Berimbau'' e ''Consolação''.

Os artista fazem uma justa homenagem para aquele que pode ser considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira. O virtuoso Baden Powell  faleceu em 2000.

O projeto também visita os afro-sambas, uma parceria de Baden e Vinicius, marco do cancioneiro nacional por fundir elementos da sonoridade africana ao samba. Filho do artista, Marcel segue os passos do pai em uma trajetória profissional voltada para a música.

Sobre a atração musical

O programa Cena Musical volta à programação da TV Brasil em 2017 com grandes performances inéditas gravadas no Espaço Cultural do BNDES. Além da exibição na tevê, a atração também vai ao ar aos domingos, às 19h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

A produção apresenta show de diversos gêneros com personalidades da cena artística como. Nas próximas semanas, o Cena Musical mostra atrações como Byafra e Roberto Menescal.

Serviço
Cena Musical – Marcel Powell e Fabiana Cozza – sábado (30), às 20h30, na TV Brasil
Cena Musical – Marcel Powell e Fabiana Cozza – domingo (1), às 19h, na Rádio MEC AM Rio 800 kHz

Ultimas

O que vem por aí