Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Nelson Sargento na TV Brasil

O programa Cena Musical, que vai ar na próxima quarta-feira (5/8), às 19h30, esteve nas comemorações dos 85 anos do cantor e compositor Nelson Sargento. No dia 21 de julho, o Teatro Carlos Gomes abriu suas portas para o show de aniversário do Mestre do Samba. Familiares, amigos e fãs emocionados cantaram com o sambista seus maiores sucessos. O espetáculo, que faz parte do projeto 7 em ponto, contou com a participação de Dona Ivone Lara, a Velha Guarda da Mangueira e Beth Carvalho. O teatro estava lotado e teve seus ingressos esgotados no início da tarde. Entre os presentes, estavam também a atriz Bete Mendes, o músico Ivo Meirelles, o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos e o jornalista Sérgio Cabral, entre outros.

Depois de cantar alguns sucessos, Nelson chamou a amiga Dona Ivone Lara para dividir o palco. Os dois sambistas aproveitaram o momento para fazer piadas. Sobre sua idade, o sambista brincou, arrancando risos da plateia: "É 8.5 mas não é calibre de arma!". No final da participação, emocionados, eles declararam: "Estamos aqui e Deus nos ajudou!". Com a saída da amiga, Nelson cantou a música Lara, e disse: "Estou segurando as lágrimas!". Homenageou sua falecida mãe, Rosa Maria, com a valsa Rosa Maria, Flor de Mulher, e também a esposa, carinhosamente apelidada de Neneti.

Ana Cláudia, uma de suas netas, comentou: "É muito emocionante falar do meu avô. Eu digo para ele: a forma que Deus te fez, não faz mais. Eu posso estar mal, mas fico do lado dele e me sinto nas nuvens. Ele escuta minhas lamentações, fica no canto dele, toca violão e começa a me contar piadas. Quando vejo, já esqueci meus problemas."

Ao término do show, o cantor recebeu a Velha Guarda da Mangueira e Beth Carvalho para cantarem "Agoniza, mas não morre". Para finalizar o tradicional Parabéns pra Você. Antes de sair do palco, Nelson agradeceu o carinho e a presença de todos e recebeu de Jandira Feghali, Secretária Municipal de Cultura, flores e uma placa de gratificação por sua contribuição à arte e à cultura carioca.

O filho Ricardo Matos, de 32 anos, falou à equipe da TV Brasil no final da festa. "Estamos felizes com tudo que aconteceu. Foi muito bonito e gratificante. Lutamos muito para que acontecesse essa comemoração de 85 anos. Passamos o dia numa correria e agitação, mas meu pai nasceu para isso. Ele estava bem e tranquilo", festejou. No hall do teatro foram expostos quadros pintados por Nelson Sargento e o público ainda saboreou um coffee- break, com doces e um bolo de 1,20m. O artista cumprimentou os presentes e autografou o CD, seu último lançamento, Versátil, que estava à venda no local.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2009 - 15:14 e atualizado em 30/07/2009 - 15:14

Últimas

O que vem por aí