Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera do Malandro

Um filme sobre um controvertido personagem real da vida brasileira, um

Cine Ibermedia

No AR em 21/02/2012 - 02:00

Cine Ibermedia: Ópera do Malandro

Chico Buarque se inspirou no clássico de John Gray e no musical A Ópera dos Três Vinténs, de Berthold Brecht e Kurt Weill, para desenvolver, junto com Ruy Guerra e Orlando Senna, o filme Ópera do Malandro, atração do Cine Ibermedia desta segunda (20), às 23h.

O longa, que leva a direção de Ruy Guerra, é uma adaptação da peça homônima musical de Chico Buarque e trata da vida de um controvertido personagem real da vida brasileira nos anos 40, tido como um "malandro" encantador.

Um imigrante alemão, prostitutas, traficantes de drogas e, acima de tudo, um "malandro" elegante e encantador, figura popular do boêmio bairro carioca da Lapa, são os personagens que tecem essa história real e imaginária. O filme, de gênero tipicamente hollywoodiano, combina habilmente com a crítica política e a realidade brasileira da época.

A Ópera do Malandro tem como trilha sonora as músicas de Chico Buarque de Hollanda, entre elas A Volta do Malandro, Las Muchachas de Copacabana, Desafio do Malandro, Pedaço de Mim, Tema de Geni, O Meu Amor, e o Tango do Covil. No ano de seu lançamento, ganhou o Prêmio Coral de Melhor Música Original, Edição e Prêmio Especial do Júri, no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano. Reprise. 105 min.

Título original: Ópera do Malandro. País: Brasil, 1986. País Coprodutor: França. Gênero: Drama. Direção: Ruy Guerra. Roteiro: Chico Buarque de Hollanda, Orlando Senna, Ruy Guerra. Música: Chico Buarque de Hollanda. Elenco: Edson Celulari, Claudia Ohana, Elba Ramalho, Ney Latorraca, Fabio Sabag, J.C. Violla, Wilson Grey.

Horário: 23h




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 21/02/2012 - 05:00 e atualizado em 21/02/2012 - 05:00

Ultimas

O que vem por aí