Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cininha de Paula fala sobre musical infantojuvenil no Sem Censura

Diretora do espetáculo participa do programa com três cantoras

A atriz e diretora Cininha de Paula é uma das convidadas de Katy Navarro e Bruno Barros no programa Sem Censura desta quinta (12), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Ela comenta o musical infantojuvenil "Achados e Perdidos" que está em cartaz no teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro.

Várias estrelas mirins participam do espetáculo dirigido por Cininha de Paula. Ao todo, a montagem reúne 30 atores na faixa etária de 6 a 18 anos que cantam, tocam, dançam e sapateiam no palco.

No estúdio, o Sem Censura recebe quatro crianças que vão fazer performances dos números musicais da peça. Carol Roberto, que participou do The Voice e foi dubladora da personagem Nala, da nova versão do filme "Rei Leão" junto com Iza, participa da entrevista com Cininha de Paula.

Já Malu Casanova (The Voice) e Maju Tatagiba cantam com Carol as canções "Take me or Leave me" e "Eu Sou Terrível" enquanto Ju Moulin as acompanha tocando essas músicas ao piano.

As jovens fazem parte do projeto Criança-Empreendedora. Na iniciativa, elas mesmas se autoproduzem e apreendem mais sobre os principais fundamentos das artes cênicas.

Essa edição do programa Sem Censura também tem a presença de outros convidados. A produção da emissora pública traz a médica Cláudia Burlá, a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilar e o curador Victor Gorgulho.

A autonomia das pessoas que sofrem alguma doença no fim da vida e as questões ética associadas à terminalidade são o tema da médica geriatra Cláudia Burlá e da juíza Maria Aglaé Tedesco Vilar. Enquanto uma aborda a questão sob o viés da saúde, a outra discute pela perspectiva dos direitos.

Elas conversam sobre a chamada "diretiva antecipada de vontade" que diz respeito aos critérios sobre o uso de tratamentos considerados invasivos ou dolorosos em casos clínicos nos quais não exista qualquer possibilidade de recuperação do paciente.

O bate-papo ainda conta com o jornalista e pesquisador Victor Gorgulho. Ele é o curador do programa Mira, que reúne vídeo instalações dentro da ArtRio, feira de reconhecimento internacional que esse ano acontece de 18 a 22 de setembro.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Katy Navarro nas férias da titular Vera Barroso, com o jovem Bruno Barros, a produção está no ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O bate-papo recebe convidados para um bate-papo informal na telinha da emissora pública. Saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento são temas pautados no programa. Um time de colunistas ainda traz contribuições sobre as diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 12/9, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

 Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/09/2019 - 17:45 e atualizado em 11/09/2019 - 17:45

Últimas

O que vem por aí