Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clássico "A Vida é Bela" brilha no Cine Verão da TV Brasil

Longa-metragem italiano de 1997 será exibido na terça (15)

A TV Brasil apresenta a emotiva comédia dramática "A Vida é Bela" (1997), nesta terça (15), às 22h45, na faixa Cine Verão. A sessão brinda os cinéfilos ainda esta semana com os sucessos: "Frida", quarta (16/1); "Como Água para Chocolate", quinta (17/1); e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", sexta (18/1).

Considerado um dos filmes mais aclamados pela crítica e pelo público, o longa italiano é um clássico da sétima arte que comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas.

Vencedor de três prêmios Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora, o filme "A Vida é Bela" (1997) foi estrelado e dirigido pelo italiano Roberto Benigni em uma atuação primorosa que lhe rendeu o prêmio.

Entre os principais reconhecimentos da produção italiana estão ainda o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

A sensível trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O protagonista interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O personagem criado por Roberto Benigni usa a magia da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

Curiosidade

O longa "A Vida é Bela" concorreu às principais premiações do circuito da sétima arte com o drama brasileiro "Central do Brasil" (1999). A produção italiana conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

Por outro lado, no BAFTA do mesmo ano, a produção nacional estrelada por Fernanda Montenegro venceu a obra de Roberto Benigni. Em ambos os filmes, um menino cujo personagem tem pronuncia parecida, foi coprotagonista.

Na trama brasileira, o ator Vinícius de Oliveira interpretou o garoto Josué enquanto na comédia dramática italiana o menino Giorgio Cantarini encantou o mundo como o ingênuo Giosuè Orefice, filho do judeu Guido.

Ficha Técnica

País: Itália. Ano de estreia: 1997. Gênero: comédia dramática. Direção: Roberto Benigni. Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Amerigo Fontani, Pietro De Silva. Inédito. Duração: 116 min. Classificação Indicativa: Livre

Serviço

Cine Verão – "A Vida é Bela" – terça-feira, dia 15/01, às 22h45, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 11/01/2019 - 18:15 e atualizado em 11/01/2019 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí