Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curta em Cena mostra dois curtas sobre futebol neste sábado (14/7)

Atração exibe trechos de obras sobre o esporte que é paixão nacional

Na véspera da final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o programa Curta em Cena entra em campo para apresentar dois curtas sobre essa paixão nacional que é o futebol neste sábado (14), às 23h, na TV Brasil.

A atração dedicada às produções de duração reduzida exibe trechos dos curtas "Alambrados do Subúrbio" e "Ernesto no País do Futebol". No estúdio da emissora pública, a jornalista Tâmara Freire bate um papo com os diretores desses filmes.

O primeiro, "Alambrados do Subúrbio" (2013), aborda a relação de torcedores com as sedes de clubes tradicionais do subúrbio carioca, enquanto o segundo, "Ernesto no País do Futebol" (2009), conta a história de um garoto argentino que mora no Brasil durante a disputa da Copa do Mundo.

Diretores do curta documental "Alambrados do Subúrbio", Rafael Bacelar e Victor Paschoal conversam com a apresentadora Tâmara Freire sobre o intenso envolvimento da torcida com seus times do coração. "A obra destaca as campanhas de times como Olaria e Bonsucesso, consideradas equipes de menor investimento no Rio de Janeiro", explica Bacelar.

No segundo bloco, o cineasta André Queiróz comenta o curta de ficção "Ernesto no País do Futebol" que ele dirigiu com Thais Bologna. "Quase todo o tempo de pré-produção do filme foi dedicado ao ensaio com os atores. Eram cinco crianças, sendo o protagonista e mais fois falando em espanhol. Era um processo bem delicado", recordar.

Sobre a produção

Programa voltado para as produções audiovisuais de duração reduzida, o Curta em Cena exibe semanalmente filmes que representam esse universo da sétima arte brasileira. Apresentada pela jornalista Tâmara Freire, a atração recebe diretores, produtores e especialistas para comentar os curtas. A proposta é agregar mais informação sobre o contexto da criação e da realização de cada obra.

Serviço:
Curta em Cena – sábado, dia 14, às 23h, na TV Brasil

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí