Digite sua busca e aperte enter

Descalço sobre a Terra Vermelha

Exibição segunda para terça, 2h

Últimas


No ar em: 26/03/2017

Ameaça de morte


No ar em: 19/03/2017

Por uma Igreja da Amazônia


No ar em: 24/04/2016

Do Vaticano ao Araguaia

Sobre o programa

Eduard Fernández interpreta Casaldàliga
Eduard Fernández interpreta Casaldàliga - Divulgação

Descalço sobre a Terra Vemelha narra a saga do bispo emérito de São Félix do Araguaia-MS, Pedro Casaldàliga, ao chegar no Araguaia-MT em 1968. O religioso se posicionou ao lado dos desfavorecidos na luta pela posse da terra, enfrentando fazendeiros, a ditadura e até mesmo o Vaticano.  

Dividida em três capítulos de 52 minutos, a obra dirigida pelo cineasta Oriol Ferrer é resultado da coprodução entre a TVC, a TVE, a TV Brasil, a brasileira Raiz Produções e a Minoria Absoluta, produtora espanhola. A película também foi premiada na Ásia, no Festival de Seul, e pelo New York International TV & Film Awards. A minissérie é baseada na obra homônima de autoria do escritor Francesc Escribano.

Pedro Casaldáliga nasceu na província de Barcelona, em 16 de fevereiro de 1928, e vive no Brasil até hoje. Aos 86 anos, luta contra o Mal de Parkinson e deu carta branca aos produtores para a realização do filme. Na pré-estreia da obra em São Félix do Araguaia -MT, onde mas de mil pessoas participaram como figurantes, destacou o receio de ser retratado como protagonista das lutas da região, ressaltando que as conquistas foram resultado da luta e da caminhada de muitos.

O que vem por aí