Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Dança apresenta o estilo West Coast Swing

No Rio de Janeiro, a professora Kelly Reis explica as bases do estilo

No sexto episódio da série "Em Dança", Priscila Rangel descobre a espontaneidade e as possibilidades de improviso do West Coast Swing, estilo de dança a dois nascido nos EUA e cujas origens remontam à era de swing do jazz e ao estilo Lindy Hop, nos anos 1930.

No Rio de Janeiro, a professora Kelly Reis explica as bases da dança. Os professores Vitor Veil e Maísa Veras, de Brasília, mostram como se dá a indução no West Coast Swing e a dinâmica entre o líder e o seguidor. O DJ e dançarino Breno Prince e a dançarina Giulia Igliori ensinam um dos passos básicos do estilo. E os professores André Muri e Yasmin Silva apresentam uma performance de West Coast Swing em frente ao Museu da República, no Distrito Federal.

Apresentada pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, Em Dança revela o universo da dança de salão e mostra como esta pode ser acessível a todos os públicos. Com 13 episódios de 26 minutos cada, a série aborda os estilos de dança mais populares: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot).

Especialistas conversam sobre características e curiosidades da dança-tema do episódio, tudo com muito movimento, swing e energia. O programa visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas pra ajudar todo mundo a arriscar os primeiros passos.

Serviço:
Em Dança – West Coast Swing, balanço e improviso
Domingo, 14 de outubro, às 19h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 11/10/2018 - 18:15 e atualizado em 11/10/2018 - 18:15

Ultimas

O que vem por aí