Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernando Bonassi fala sobre nova clásse média no Trilha de Letras

Programa discute como a população se relaciona com a literatura

A mobilidade social no Brasil pauta a entrevista do apresentador Raphael Montes com o escritor Fernando Bonassi no programa Trilha de Letras desta quinta (16), às 21h30, na TV Brasil. O convidado destaca como essa "nova classe média" consome literatura e outros bens culturais. O Trilha de Letras também é veiculado pela Rádio MEC AM 800 kHz às quintas, às 23h30.

Romancista, contista, dramaturgo, cineasta e roteirista, Fernando Bonassi aborda a realidade da Classe C, camada social que compõe a chamada "nova classe média".

O papo com o também autor Raphael Montes adentra questões como políticas públicas, história recente do Brasil e o modo como a literatura ainda consegue ampliar o universo dos brasileiros.

"A gente entendeu que prosperidade era a única coisa que faltava para as pessoas e confundiu prosperidade com consumo" assume Bonassi. "Então, quando você oferece apenas bens e dívidas para o cidadão, quando a situação piora, ele fica apenas com as dívidas. Ele não retém nada. Não houve educação (…) Não adianta a pessoa ter uma TV de duzentas polegadas se ela não entende a programação".

Essa edição do programa Trilha de Letras ainda conta com os depoimentos do economista Marcelo Neri e do jornalista Ney Anderson, editor do site Angústia Criadora (angustiacriadora.com). No segundo bloco, a jornalista Katy Navarro lê um trecho de "A Ascensão do Dinheiro - A História Financeira do Mundo", do historiador escocês Niall Ferguson.

Serviço:
Trilha de Letras – quinta-feira (16), às 21h30, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí