Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientistas investigam o que há por trás do alto número de casos de diabetes

E ainda: o uso da realidade virtual no tratamento de fobias

Futurando

No AR em 06/09/2017 - 22:00

Como o número de pessoas com diabetes, principalmente do tipo 2, não para de crescer, pesquisadores na Alemanha decidiram investigar o motivo. Fizeram experimentos para avaliar a genética dos ratos, pois esses animais têm um metabolismo parecido com o nosso. O que eles descobriram você vai saber nesta edição do Futurando.

O programa mostra ainda que é possível tratar medo com realidade virtual. Acompanhamos uma paciente que não suportava altura, chegava a tremer só de limpar a janela de casa. Com a ajuda de profissionais e da tecnologia, ela passou a reagir de forma diferente à fobia.

Aplicação de insulina

Essa edição discute também problemas identificados no oceano Pacífico, próximo ao Peru. Já foi constatado que a água está mais quente e isso pode afetar a vida marinha. O método para chegar a essa conclusão é chamado de mesocosmo, quando o experimento é feito na natureza, mas de forma controlada.

A Noruega está levando adiante um projeto ambicioso e de orçamento milionário. Trata-se de um túnel que vai passar dentro de uma montanha. Ou seja, um atalho para navios de carga ou de cruzeiro. A obra divide opiniões de quem mora perto. Os detalhes você assiste no Futurando!

Ultimas

O que vem por aí