Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Futurando examina controverso uso de LSD para melhorar a concentração

Tratamento promete também aumentar a criatividade

Futurando

No AR em 18/09/2018 - 21:45

Nos Estados Unidos, há uma tendência em consumir microdoses de LSD para melhorar a sensação de bem-estar e a concentração. O Futurando desta semana discute o tema e levanta a dúvida se a ingestão desse tipo de substância é mesmo recomendável. Os efeitos colaterais ainda foram poucos estudados.

Aprender matemática parece difícil, mas pesquisadores do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, conseguiram estimular o cérebro de voluntários de forma que eles acabaram conseguindo fazer cálculos com mais facilidade. Após a estimulação, a principal diferença percebida foi nas subtrações, como você vai acompanhar numa reportagem especial do programa.

Você já se perguntou o que faz a hipnose ser possível? A ciência já comprovou a influência do método de hipnotizadores sobre o cérebro das pessoas. E hoje existem, inclusive, tratamentos que usam a técnica para acabar, por exemplo, com vícios, ou anestesiar um paciente. Vamos explicar como funciona.

O Futurando fala ainda da neurodermatite, uma doença de pele crônica provocada pelo desequilíbrio do microbioma cutâneo. Ela pode estar perto de ser controlada com o uso de um creme. O cosmético foi testado por uma dermatologista e pesquisadora da área. Claudia Traidl-Hoffmann verificou que o composto ajuda na proliferação de micróbios saudáveis, responsáveis pelo isolamento daqueles nocivos ao organismo.
O programa aborda também o uso de testosterona por homens mais velhos que querem melhorar o desempenho sexual e ter mais vitalidade. Médicos alertam que pode ser um perigo aplicar hormônio com injeção ou gel. O ideal, se o problema não for de ordem genética, é recorrer a formas naturais de estimular o organismo a produzir testosterona.

No caso das mulheres, quando chegam à menopausa muitas relatam fraqueza, cansaço, embora sintomas assim possam estar relacionados a outras coisas. Alguns médicos acreditam na reposição hormonal como solução. Já outros pensam que a eficácia do uso desse tipo de método é questionável do ponto de vista clínico. O Futurando vai explicar os detalhes e, por isso, você não pode perder!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2018 - 12:15

Últimas

O que vem por aí