Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que pode acontecer com o planeta se a temperatura aumentar 2 graus?

As consequências do aquecimento global são destaque no Futurando

Futurando

No AR em 25/09/2018 - 21:45

E se a terra ficar dois graus mais quente nos próximos anos? O que nos espera lá na frente? A ciência já tem previsões e o Futurando reuniu algumas delas para explicar a urgência do problema.

Pessoas, animais, plantas... Quase todo tipo de vida! Um aumento na temperatura global não ia poupar ninguém. E se afeta o clima pode afetar também a diversidade de espécies. Mas por que é tão importante para o planeta que haja tantas espécies diferentes? Duas palavras: cadeia alimentar.

A sociedade segue num ritmo que está colocando em perigo a natureza até em lugares onde ela parece mais protegida. Na Amazônia peruana, o número das tartarugas tracajás tem caído cada vez mais. As pessoas saqueiam os ninhos porque têm o hábito de comer os ovos, é uma iguaria da culinária. A situação se tornou um problema ambiental. 

Cozumel, uma ilha no México rodeada pelo Mar do Caribe, é uma zona portuária movimentada, cheia de cruzeiros.O dinheiro de fora sustenta a economia local, mas a invasão diária de visitantes tem consequências irreversíveis para o ecossistema.

O Futurando fala de desafios, mas também de soluções. Um ativista ambiental de Uganda, na África, deu um jeito de envolver uma comunidade inteira na proteção do meio ambiente. Como se trata de uma comunidade mais pobre, a ideia dele foi implementar um projeto que também garantisse renda para as famílias. Do contrário, elas talvez nem iam prestar muita atenção.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/09/2018 - 16:05

Últimas

O que vem por aí