Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A sensação de voar

Simulador em centro de proteção de aves da Suíça realiza o sonho de

Futurando

No AR em 17/01/2016 - 17:30

Se você sempre quis conhecer a sensação de voar como um pássaro, então não pode perder o Futurando deste domingo (17/1), às 15h30, na TV Brasil. A equipe do Futurando visitou o centro de proteção de aves Birdlife, na Suíça. Lá foi desenvolvido um simulador que permite a ilusão de estar voando. Com direito a vento no rosto e um sobrevoo da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

O programa também mostra como a ciência está tentando ajudar os refugiados. Na Universidade Técnica de Darmstadt, pesquisadores desenvolveram uma pequena casa que pode ser montada rapidamente num campo de refugiados. A intenção dos cientistas é dar um pouco mais de conforto a quem já perdeu quase tudo.

E a história comovente do carpinteiro que, após sofrer um acidente e perder alguns dedos, desenvolveu uma prótese de mão simples e acessível para quem não pode investir numa prótese industrial.

 




Criado em 13/01/2016 - 16:23 e atualizado em 13/01/2016 - 16:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí