Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plástico na comida é um dos assuntos do Futurando

Estudo na Alemanha detectou partículas de plástico nos alimentos

Futurando

No AR em 18/05/2017 - 06:15

Quem opta por comer comidas congeladas e de preparo rápido sabe que não é a escolha mais saudável. Não apenas pelo excesso de componentes artificiais. Durante o processo de produção, elas podem ser contaminadas com uma espécie de amaciante derivado do plástico, como vai explicar esta edição do Futurando.

Saco plástico no oceanoAs micropartículas de plástico também são difíceis de serem filtradas pelos métodos tradicionais de tratamento de esgoto. O que acontece é que esse tipo de substância acaba indo parar nos rios e mares. A Suíça está desenvolvendo uma fase extra no processo para retirar inclusive resíduos de escala minúscula. Detalhes da pesquisa você vê no Futurando.

Vamos levar você por uma expedição pela Antártida que prova: o plástico produzido dentro da casa de cada um de nós chega aos mares mais distantes. Cientistas detectaram microplástico nas águas geladas do Pólo Sul.

Outro assunto em destaque no programa é tatuagem. A ciência ainda não conseguiu comprovações sobre os riscos de encarar o procedimento. O Futurando vai debater o tema mais uma vez. Será que é mesmo perigoso fazer uma tatuagem?

O programa trata ainda das plantas hiperacumuladoras. Conhece? Já ouviu falar? Elas têm uma capacidade única não só de suportar as condições de solos com alta concentração de metais pesados, como também absorvem essas substâncias. Quase purificam a terra onde criam raiz. Nas ilhas de Nova Caledônia, na Oceania, essa vegetação representa uma oportunidade de restaurar a natureza destruída pela atividade mineradora.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2017 - 14:30 e atualizado em 12/05/2017 - 14:30

Últimas

O que vem por aí