Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Geraldo Azevedo conversa sobre música e futebol

No Mundo da Bola também recebe o ex-atacante Donizete Pantera

No embalo das festas juninas que ainda movimentam o país nessa época do ano, o programa No Mundo da Bola traz o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo para uma conversa com o jornalista Sergio du Bocage no quadro "Bate bola" desta segunda (15), às 22h, na TV Brasil.

Já no estúdio, ao vivo, a atração esportiva recebe o ex-atacante Donizete Pantera para debater os assuntos da rodada do futebol brasileiro com o apresentador Sergio du Bocage e os comentaristas Marcio Guedes e Mauricio Costa.

Em clima descontraído, Geraldo Azevedo brinca no papo sobre esporte e cultura. Natural de Petrolina, município no interior do estado, o consagrado artista abre o coração ao falar sobre futebol. Torcedor do Sport Recife e do Vasco da Gama, o bamba conta como concilia a paixão pelo clube nordestino e pelo time carioca.

Consagrado por sucessos como "Táxi Lunar" e "Dona da Minha Cabeça", o músico pernambucano é o quarto convidado de Sergio du Bocage na série com artistas que têm alguma relação com o universo do esporte. Fagner, Monarco e Luiz Ayrão foram os primeiros entrevistados no especial "Bate bola".

Geraldo Azevedo analisa de que modo os versos de alguns dos maiores hits de seu repertório estão ligados ao futebol. Ele associa aspectos do esporte às letras de obras como "Ai Que Saudade D'Ocê" e "Dia Branco".

Ao comentar o trabalho com astros nordestinos como Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho, o músico compara a relação a outras parcerias como Pelé, Coutinho e Pepe, na equipe do Santos dos anos 1960.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço
No Mundo da Bola – segunda-feira, 15/7, às 22h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 15/07/2019 - 12:45 e atualizado em 15/07/2019 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí