Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Valentina contra-ataca

O grupo vai a uma festa de tradições chilenas. E muita confusão

Karku

No AR em 10/09/2010 - 03:00

A revista do primeiro B finalmente é lançada. Na capa, há apenas a boca do inspetor Palacios. Todos pensam que ele vai se chatear, mas, ao contrário, o inspetor se encanta com a foto. Após ter sido suspensa pela armação de Fátima, Valentina volta a frequentar as aulas. A garota está triste, pois ninguém acredita na sua inocência.

Miss Helena passa à turma um trabalho de grupo: uma pesquisa sobre tradições. Fátima se une com Fernanda, Zico, Alex e Chanchivia. O grupo vai a uma festa de tradições e costumes, para fazer pesquisas e depois apresentar o resultado em aula. O único que fica do lado de Valentina é Martín. Os dois decidem falar sobre o jogo de peão. Muito popular no Chile, o brinquedo é conhecido por lá como "trompo".

Chanchivia tem a ideia de vender bandeiras chilenas na Festa das Tradições. Ele propõe isso à Valentina, já que ela é a tesoureira da turma. Fátima fica sabendo, e para não ficar de fora decide fazer as bandeiras junto com Fernanda, Alex, Zico e Chanchivia. Quando o grupo chega ao local para vendê-las, encontram Valentina e Martín. Fátima convence Chanchivia jogue tinta nas bandeira de Vale, estragando todas. Quando a vilã e os outros vão vender as suas, percebem que se esqueceram de fazer a estrela da bandeira.

Na festa, Valentina conhece um garoto que costumava estudar com Fátima em seu antigo colégio. O menino a leva para conversar com o inspetor Castillo, que conta quem é a verdadeira Fátima Souza, mais conhecida como "Tsunami" na sua antiga escola.

Sexta-feira - dia 10, às 18h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/09/2010 - 13:14 e atualizado em 10/09/2010 - 13:14

Últimas

O que vem por aí