Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mestre Zé do Pife e Inquieta Cia. são atrações do Antenize

Experiente músico pernambucano recorda histórias da carreira

O Antenize recebe o Mestre Zé do Pife e o grupo de teatro Inquieta Cia. na edição especial do programa desta quarta (20), às 18h30, na TV Brasil. Os convidados são recebidos no estúdio da emissora pública, em Brasília, pela apresentadora Karina Cardoso.

Tocador e fabricante de Pife há mais de 60 anos, o pernambucano Zé do Pife bate um papo sobre o início de sua carreira, fala da sua passagem por São Paulo e explica como a capital federal o acolheu e transformou sua vida. Atualmente, ele ensina sua arte a estudantes da Universidade de Brasília.

Ele construiu seu primeiro pífano aos 8 anos de idade usando um talo de jerimum. Na década de 1970, Zé do Pife se mudou para São Paulo onde fez carreira. Agora, com 75 anos, segue ensinando música em Brasília. O exemplo do experiente artista contagia as novas gerações. Durante o Antenize, ele faz sua performance acompanhado de alunos.

Diretamente de Fortaleza, no Ceará, os integrantes da Inquieta Cia. participam do programa para contar o propósito do grupo de teatro que busca mobilizar a arte em seu contexto sociocultural. Andréia Pires e Gyl Giffony conversam com a jornalista Karina Cardoso sobre algumas das apresentações teatrais que já montaram.

Sobre o programa

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, atração da TV Brasil que estreou há um ano, em 24 de fevereiro de 2018. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

As melhores entrevistas da primeira temporada do programa Antenize ganham janela especial na programação de fevereiro da emissora pública, de segunda a sexta, às 18h30, durante duas semanas.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

Serviço
Antenize – quarta-feira, dia 20/2, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 19/02/2019 - 15:15 e atualizado em 19/02/2019 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí