Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nélida Piñon lança novo livro no Sem Censura

Escritora apresenta a publicação "Uma furtiva lágrima" no programa

O programa Sem Censura recebe a premiada autora Nélida Piñon para um bate-papo sobre literatura com Vera Barroso nesta quarta (15), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Durante a entrevista, a imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) fala sobre o lançamento de sua nova obra, o título "Uma furtiva lágrima".

O livro de memórias traz uma narrativa autoral de impressões sobre a vida e a morte. A publicação discute as relações humanas, o amor, a paixão e o pertencimento em um texto agradável de se ler.

Durante a conversa, Nélida Piñon traça um panorama sobre a sua trajetória no universo literário. Consagrada e admirada pelo público e pela crítica, a convidada comenta sobre as publicações que estão a caminho. Aos 81 anos, a escritora mostra o brilho no olhar e a jovialidade de quem acredita no que faz e ainda tem muito a dizer.

Eleita em 1989 para ABL, a entrevistada foi a primeira mulher a presidir a instituição entre 1996 e 1997. Formada em jornalismo, a autora carioca estreou na literatura em 1961 e já redigiu mais de vinte obras de vários gêneros como romance, memórias, contos e até uma publicação infanto-juvenil.

Essa edição ainda conta com a presença do especialista em tecnologia Eduardo Magrani. O pesquisador fala sobre Big Data. Ele explica o quê e quais as consequências para os consumidores.

Coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), ele analisa o uso de grandes volumes de dados que são gerados atualmente mas os aplicativos não estão preparados para lidar em um tempo adequado.

O músico Henrique Bonna completa o time de convidados desta edição do programa da TV Brasil. O artista traz informações sobre o encontro de violeiros que acontece neste final de semana. Além de comentar sobre o evento, ele dá uma canja ao lado de outros quatro violeiros.

Apresentado por Vera Barroso com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino.

No ar há 34 anos, desde 1985, o programa tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook. O tradicional bate-papo apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.

A interação com o público é garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 15/5, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 14/05/2019 - 12:45 e atualizado em 14/05/2019 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí