Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola aborda decisão da Supercopa do Brasil neste domingo

Mesa redonda recebe jornalistas Felippe Cardoso e Rodrigo Campos

A disputa pelo título da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, em jogo único disputado em Brasília, na manhã deste domingo (16), é um dos principais assuntos do programa esportivo No Mundo da Bola, no mesmo dia, ao vivo, às 21h, na TV Brasil.

O apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes recebem os jornalistas Felippe Cardoso e Rodrigo Campos para um papo sobre os campeonatos estaduais nesse início de temporada. A mesa redonda traz os gols da rodada.

O debate esportivo também faz um prognóstico da Recopa Sul-Americana, torneio em duas partidas decisivas, entre Flamengo e Independiente Del Valle, atuais campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. As disputam acontecem nos dias 19 e 26 de fevereiro, em Quinto e depois no Maracanã.

Os reforços e as últimas contratações dos times para a temporada estão em pauta. Enquanto o Atlético Mineiro anuncia a volta do atacante Diego Tardelli para sua terceira passagem pelo clube, o Cruzeiro deve receber o boliviano Marcelo Moreno, ídolo da torcida. Por sua vez, Fred negocia a saída da equipe mineira e estuda possível volta ao Fluminense onde fez história.

A série especial "No Álbum da Bola" traz dois trechos da entrevista exclusiva do craque Zico para Sergio du Bocage no quadro do programa. O ex-jogador traça um panorama sobre a carreira nos gramados e lembra um pedido curioso que recebeu do veterano Dadá Maravilha.

A atração esportiva adere à campanha "Fevereiro Roxo" e, por isso, o No Mundo da Bola entra no ar com a sua identidade visual na cor que remete à iniciativa. A ideia da mobilização encampada pelo programa é estimular a conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.

 

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com o comentarista titular Marcio Guedes, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas a cada edição semanal.

Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde a produção esportiva também é transmitida. O telespectador ainda pode participar via mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão" ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.


Serviço

No Mundo da Bola – domingo, dia 16/2, ao vivo, às 21h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 14/02/2020 - 15:30 e atualizado em 14/02/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí