Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No terceiro episódio de Mauani, Maria se sente em casa

Confira a série filmada no Acre

No terceiro episódio de Mauani, “Riscos na Madeira”, Maria se sente em casa, depois de todo o sofrimento que passa ao ser levada do seringal por Chicão. A minissérie vai ao ar nesta quarta-feira, dia 19, às 21h15, na TV Brasil. Mauani, O Silêncio de Maria, fala de amor e superação no norte do Brasil.

Depois do enterro do marido, o negro Chicão, Maria, uma idosa descendente de índios, compartilha com sua neta surda-muda, Maria Clara, um caderno de memórias escrito ao longo de vários anos.

A relação de amizade entre avó e neta possibilita a Maria fazer suas confissões para Maria Clara por meio dos escritos. O conteúdo do caderno são as memórias de Maria, desde a infância em uma aldeia indígena dizimada, passando por um cativeiro no barracão do seringal, até a vida adulta na companhia de Chicão.

Entre as memórias de Maria, a mais importante é o aprendizado solitário do alfabeto e das operações básicas da matemática, que a permitiram ajudar no controle das economias do marido e, ainda, desenvolver sua mania de escrever sobre sua vida.

Maria narra para a neta todo sofrimento que ela, a família e muitos outros trabalhadores amargaram no interior dos seringais.

Com direção de Silvio Margarido e filmada no Acre, a minissérie é fruto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav) em parceria com emissoras públicas.

Serviço:
Mauani – quarta-feira, dia 19, às 21h15, na TV Brasil

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 17/09/2018 - 17:30 e atualizado em 17/09/2018 - 17:30

Ultimas

O que vem por aí