Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem é 2º lugar no Prêmio Longevidade Bradesco Seguros

No dia 15 de outubro deste ano, o  Caminhos da Reportagem conquistou o 2º lugar da categoria de mídia eletrônica (rádio, TV e internet) da 4ª edição do Prêmio Longevidade Bradesco Seguros, com o programa “Novos idosos, velhos desafios”. O prêmio foi entregue durante o IX Fórum da Longevidade, no Hotel Unique, em São Paulo. O primeiro lugar ficou com a Rádio CBN e o terceiro, com o SBT Brasil.

A repórter Débora Brito e o auxiliar técnico Alexandre Souza foram a São Paulo representar todos que participaram do programa. A equipe ainda é composta pela editora Patrícia Araújo, os editores de imagens Hugo Carmelo e Márcio Stuckert, os repórteres cinematográficos João Ferreira, Osvaldo Santos, Mauro Zambrotti, Jorge Brum, Silvana Neitzke e André Pacheco, e os auxiliares técnicos Edivan Nascimento, Thyago Brandão, Lion Silva e Lucas Gomes.

O programa mostrou que, apesar de a população idosa estar aumentando no Brasil, o país ainda não está tão preparado para essa nova realidade. A equipe revelou violações a direitos humanos, com idosos que vivem em condições desumanas e de abandono. Histórias como a de dona Rosa, uma senhora que ficou presa num quarto durante sete anos, e de dona Maria Francisca, que foi agredida pelo neto, usuário de drogas. Clique e veja a íntegra do vídeo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/10/2014 - 16:09 e atualizado em 24/10/2014 - 16:09

Últimas

O que vem por aí